domingo, 30 de agosto de 2009

A Convenção Abreu e Lima Contribuiu muito para essa notícia

A cidade dos evangélicos Abreu e Lima // No município da Região Metropolitana do Recife, mais de 31% da população segue alguma das denominações dessa religião
Marcionila Teixeira
marcionilateixeira.pe@diariosassociados.com.br

A recepção festiva de Vandeílton Souza ou Vando Benção, como é mais conhecido, 39 anos, explica, em parte,
Foto: Teresa Maia/DP Press
porque a Assembleia de Deus, em Abreu e Lima, município da Região Metrolitana a 20 quilômetros do Recife, congrega tantos fiéis. Após uma rápida oração, Vando, o presbítero que costuma pregar nas praças e comunidades, nos apresenta um templo majestoso, com dezenas de mulheres sentadas ou ajoelhadas diante dos bancos. São 11h. Uma quinta-feira. Mas todas rezam ou choram, algumas em voz alta. Mas ninguém parece se incomodar. Elas não se preocupam nem mesmo quando uma senhora entra gritando aleluia entre outras palavras inaudíveis. É sinal de alegria, consideram. A imponência de um lugar que abriga 2,5 mil pessoas sentadas e outras tantas em pé tem razão de ser: em Abreu e Lima, 31,09% da população segue alguma das denominações evangélicas existentes. Na "Capital dos evangélicos" em Pernambuco, os nomes bíblicos tomam conta dos pontos comerciais, assim como as roupas compostas e sociais vestem seus moradores.

Eudes Pereira, 42, é de uma família tradicional de evangélicos do município. A história do clã se confunde com a da própria expansão da religião em Abreu e Lima. Na década de 40, o avô materno dele já era evangélico. Teve cinco filhos, um deles a mãe de Eudes, que teve mais nove filhos e 13 netos. Hoje, apenas um desses filhos e um neto não seguem a religião, mas até as cunhadas e cunhados são evangélicos. "Naquela época meu avô trabalhava na Fábrica de Tecidos Paulista, da família Lundgren. Como eram poderosos e católicos, não permitiam os cultos no município. Daí as pessoas começaram a ir para Abreu e Lima, que é vizinho a Paulista", explica.

A tese é confirmada pelo bispo e cientista político Robinson Cavalcanti. Segundo ele, os Lundgren eram protestantes na Europa e ao chegarem ao Brasil tomaram conhecimento de que a Igreja Católica Romana era a religião das elites. "Por isso se converteram ao catolicismo e construíram um templo de arquitetura luterana, em Paulista, onde reinavam com sua indústria de fiação e tecelagem e praticamente proibiam templos protestantes em seu território", destaca.

Outra explicação de Cavalcanti para o crescimento da fé evangélica em Abreu e Lima é o fato do deputado Torres Galvão, que também era líder do Sindicato de Fiação e Tecelagem e membro da Assembléia de Deus, ter sido governador interino de Pernambuco entre a morte de Agamenom Magalhães e a eleição de Etelvino Lins.

Respeito mútuo - Os seguidores das várias doutrinas evangélicas encontradas em Abreu e Lima convivem pacificamente, apesar de algumas serem consideradas mais flexíveis e menos conservadoras que outras. A prova disso é que bairros pobres e conhecidos pela violência, como o do Fosfato, abrigam diversos templos de denominações diferentes. Em comum, todos têm uma forte crença em Deus e na resolução dos próprios problemas. "A pregação dos evangélicos vai diretamente ao indivíduo, pois diz: 'você pecador, está salvo'. Esse contato pessoal a IgrejaCatólica perdeu no Brasil e no mundo e isso explica a expansão dos evangélicos", explica Biu Vicente, professor doutor do Departamento de História da Universidade Federal de Pernambuco.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Evangelismo e Ação Social em Maranguape I

no dia 06 de Setembro as 14:00 horas estaremos evangelizando e fazendo uma obra social (Entrega de um sopão, roupas, aferindo pressão, cortes de cabelos, etc.) na quadra 61 em Maranguape I. O local outrora servia de grande atuação para o mal, mas onde abundou o pecado superabundou a graça de Deus. Parabéns a juventude de Maranguape I que foi o canal de início deste trabalho e ainda tem ajudado muito... Estamos numa campanha para levantar um ponto de pregação fixo e assim termos essa porta para pregar a palavra do Senhor. No último evento (evangelismo) um dos irmãos (irmão Francisco) deu um testemunho que se drogava constantemente debaixo de uma árvore conhecida como Angelim, mas estava muito feliz porque encontrou JESUS. Temos cerca de oito pessoas dessa comunidade que estão fazendo discipulado em Maranguape I - Centro...oh! glória e Deus vai fazer mais! O presbítero Carlos sugeriu que o nome da Comunidade que outrora chamado Malvinas passasse a ser chamado Angelim, devido a essa árvore em frente ao terreno adqurido... Vai ser benção de Deus! Participe!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gafanhoto e suas virtudes - Pr. Vlademir Williams

Tema que será enfocado Sábado dia 22/08/2009 na Assembléia de Deus em Alameda I -Paulista PE.
UMADALPE (união da Mocidade da Assembléia de Deus em Abreu e Lima)


assoladora e devastadora Os gafanhotos de Deus sob uma nova ótica


Na Bíblia, quando se fala de gafanhotos, sempre é demonstrado como uma praga assoladora, devastadora. O profeta Joel escreveu uma obra prima poética, falando sobre a devastadora praga de gafanhotos que havia assolado a Palestina. No capítulo 1 ele salienta a destruição causada pelos gafanhotos à agricultura, porém, no capítulo 2, Joel dá mais atenção ao próprio gafanhoto, isto é, mostrando como eles são e a maneira como agem.
Gafanhoto – Nome científico “orthoptera”, que, aplicado a insetos, significa “asas retas”. Normalmente, os gafanhotos são tidos como uma praga; mas, via de regra, eles vivem sem causar demasiada destruição. Também não percorrem grandes distâncias sob condições normais. Porém, quando seu número aumenta, resultando numa superpopulação, produzem um hormônio que altera toda a aparência física deles e toda a sua conduta. Quando isso acontece, então a praga está prestes a rebentar. A superpopulação ocorre quando os gafanhotos ainda não têm asas. Aí, passam a consumir mais oxigênio, e seu metabolismo aumenta, tornando-se muito mais ativos. Quanto mais chuva cair, mais ovos serão chocados.
A chuva aumenta a relva e a verdura, e isso é mais alimento ainda para os gafanhotos. Eles têm uma incrível capacidade de sobrevivência. Algumas vezes, um enxame pousa sobre uma montanha de neve, ficando ali durante semanas, para, então, alçarem vôo outra vez. E podem, em um único dia, percorrer 320 Km. Podem, até mesmo, pousarem no oceano e permanecer flutuando, pousando uns sobre os outros. E, quando estão descansados, levantam vôo da superfície do mar. Ao me deparar com este texto, dentro do propósito pelo qual estamos aqui nesta noite, isto é, agradecer a Deus por um período de férias e iniciar um novo ano letivo, de trabalho, fiquei pensando que, mesmo a Palavra de Deus apresentando os gafanhotos como uma praga, a Igreja do Senhor Jesus Cristo também pode ser comparada com os gafanhotos, ou, pelo menos, ela deveria agir como os gafanhotos.

1) É UM POVO PODEROSO – Vs 5,6 – Joel declara que o barulho das asas dos gafanhotos se parecia com o estrondo produzido pelas rodas de muitas carruagens. Os gafanhotos são insetos muito vívidos, que saltam sobre as montanhas como as chamas de um incêndio pulam de um arbusto ou árvore para outro., voando por sobre os obstáculos, saltando por cima de riachos, sem nunca errar o alvo. Em suma, o profeta declara que são como um exército poderoso ordenado para a batalha. Eles se parecem com chamas sopradas pelo vento e possuem poder em si mesmos e são impulsionados por um poder que vem atrás deles. Vs 6 – As vítimas empalidecem enquanto contemplam o avanço das tropas. Entram em pânico e se angustiam. Em 1928, um observador de um ataque de gafanhotos na Palestina descreveu o espanto e a angustia do povo observando tudo ser consumido por aqueles insetos em tão breve tempo, deixando para trás total desolação. Ele diz: “Foi um espetáculo terrível ver o avanço devastador e incansável de um imenso enxame de jovens gafanhotos que se arrastavam. As pessoas os enfrentavam com um espírito de desespero e desamparo”. A Igreja do Senhor Jesus, tomando essa força do gafanhoto como exemplo, também deve ser um povo poderoso, diante de quem “tremam os povos e todos os rostos se empalidecem”, isto é, a Igreja do Senhor Jesus precisa se mostrar um povo forte, poderoso, não por si mesmo, mas porque ela é impulsionada pelo seu Senhor – Lucas 10.17-20

2)É UM POVO UNIDO – Vs 7,8 – “...Cada um vai ao seu caminho e não se desvia da sua fileira. Não empurram uns aos outros; cada um segue o seu rumo...” – Os gafanhotos são tão disciplinados que não empurram uns aos outros, apesar de seu número extraordinário. Cada um deles tem o seu próprio caminho para avançar. Cada qual cuida de seus próprios negócios, mas eles são muito unidos em seu único propósito – a destruição. Mais uma vez podemos tirar uma lição para nós como Igreja de Cristo. A Igreja do Senhor Jesus somos nós, cada um de nós, pois, como Paulo nos ensinou, somos o “Templo do Espírito Santo”, e, como Igreja de Cristo, amanhã, cada um vai ao seu caminho, mas ninguém pode se desviar de sua fileira; sem empurrar uns aos outros, cada um vai seguir o seu rumo para atingir o único propósito, fazer diferença diante de uma sociedade tão idólatra e pecadora. Mas essa diferença só será notada a partir do momento que essa Igreja, cada Igreja, individualmente, você e eu, vivermos na unidade desejada e orada por Jesus – João 17.22,23

3) É UM POVO QUE LUTA – Vs 8-10 – Os gafanhotos chegam saltando e escorregando, correndo ao longo dos topos dos muros, subindo pelas paredes das casas, atravessando janelas como fazem os ladrões quando resolvem praticar o que é errado, em fim, são um povo lutador. Quando meditamos nesta invasão assoladora, percebemos que os gafanhotos não desistem nunca, mesmo diante de todas as dificuldades que encontram pela frente, eles continuam marchando em direção ao seu alvo, porque eles são lutadores, preparados para enfrentar qualquer situação, qualquer batalha. Mais uma vez eu vejo a Igreja nesta situação. A Igreja de Jesus precisa lutar e não desistir nunca, pois a sua vitória já está ganha. O povo de Deus nunca foi um povo derrotado, pelo contrário, sempre teve Deus ao seu lado, à sua frente, enfrentando todas as lutas e lhe dando a vitória, mas sempre foi um povo que lutou e deverá continuar essa luta, não uma luta física, com armas visíveis, mas, como Paulo nos ensinou uma luta contra o mal, o seu domínio, a sua influência. Precisamos lutar contra a apatia, contra a indiferença, contra a nossa própria negligência, contra nosso egoísmo, contra nosso pecado, contra nossa preguiça, em fim, estamos enfileirados, andando como um bando sobre a terra, para lutar e enfrentar todos os males que vêem atrapalhar nossa caminhada com Deus – II Coríntios 10.3-6 Amém !

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gafanhotos Espirituais

Os Exterminadores de Riquezas

Joel 1:4 fala sobre os gafanhotos: cortador, migrador, devorador e destruidor.

GAFANHOTO CORTADOR (LAGARTA): Permanece 24 horas por dia na vida da pessoa que não é fiel à Deus nos dízimos e ofertas. Tem o poder de comer e cortar parte das riquezas, bens e salário: Tudo o que você ganha mensalmente, uma parte pertence a ele. O cortador se alimenta por meio do cigarro, da bebida, dos jogos de azar e de remédios, transformando a casa da pessoa numa verdadeira farmácia. Esta legião de demônios está na casa, no carro, nos eletrodomésticos, fazendo você gastar com coisas que não edificam. Dinheiro este jogado fora, todo mês, em reparos e consertos de equipamentos. E você pensa que está tudo bem!

GAFANHOTO MIGRADOR (GAFANHOTO): É a legião de demônios que não age constantemente sobre seu patrimõnio, suas riquezas e seus bens. O migrador vem de mês em mês, de dois em dois meses ou em períodos alternados. Quando ele chega, dá um prejuízo que você não contava e nem esperava. Esta legião trabalha voando poor aí, causando perdas com despesas, deixando-o arrasado e revoltado.

GAFANHOTO DEVORADOR (LOCUSTA): É uma legião de demônios arrasadora que se manifesta na vida de uma pessoa. Provoca fome, perda de bens sem nenhuma explicação e leva em pouco tempo sua vida à miséria e dor. A vítima desta legião, só fala sobre suas misérias, seus prejuízos, desgraças e coisas ruins. Vive mendigando com todos os que a rodeiam. Estes demônios levam a pessoa ao alcolismo, insônia e ao lamento constante.

GAFANHOTO DESTRUIDOR (PULGÃO): É a legião assassina. Induz o homem a se suicidar. Provoca desastres seguidos de morte. É opressora e faz com que muitos pulem de prédios, se joguem na frente de carros e assim, morram esmagados, por causa do desespero das dívidas e prejuízos. Por onde ele passa, semeia morte, pânico, medo e pavor. Esta legião usa muito as interpéries da natureza, como: fogo, tromba d`água e ventania para exterminar as riquezas do homem. Quando ele age, normalmente, a notícia corre o mundo inteiro, causando uma enorme repercussão.


Em Joel 1/3-10, podemos ver as situações que acontecem numa pessoa atacada por estes gafanhotos.

I – A terra Estava assolada:

- Faltava o Cereal : O cereal simboliza o sustento, o dinheiro, o alimento que nos sustenta o corpo, a família. A falta do Cereal nos preocupa, toma nosso tempo e tira o nosso foco da visão de Deus pra nossa vida. Passamos a gastar a nossa energia para suprir nossa carência, perdemos a alegria e a busca pela unção e comunhão com Deus perde a força e tempo de dedicação.
- Falta o Vinho: A partir da falta de cereal, a alegria se perde, pois num adianta ter Vinho sem ter Cereal. A alegria num pode acabar na vida de um líder. Se perdemos Cereal, precisamos manter a concentração pra num perder a alegria e nem a unção. Não perder o foco da visão de Deus pra nossa vida.
- Falta o Óleo: Israel perdeu a unção, pois perdeu o sustento e a alegria, um líder sem alegria, num busca a presença de Deus, pois não encontra motivos e nem força para buscar a comunhão com Deus. Por isso tendemos a perdê-la.

Estas três coisas andam juntas, e precisamos equilbrá-las: A prosperidade, A Alegria e A Unção.

II – Os Gafanhotos que atacam a vida do crente: Joel 1/4

- O Cortador
- O Migrador
- O Devorador
- O Destruidor

São fases de devastação na vida do crente, fases onde o diabo tira o Cereal, o Vinho e o Óleo.

III – Mas Deus nos restitui através de uma mudança de postura. (Joel 2/13-19)

- Deus nos manda Buscar, Clamar, Humilhar, Adorá-lo; que Ele mudará a nossa história.
- Ele enviará de volta O Cereal, O vinho e o Óleo, e deles seremos fartos.
- Ele Restituirá os anos que foram consumidos pelos gafanhotos cortador, migrador e destruidor. Tudo o que perdemos durante este período será restituído. Mas apenas destes 3 gafanhotos. Quanto ao que o quarto gafanhoto comeu, O DEVORADOR, a palavra de Deus não fala que resolveremos com clamor, suplicas, e mudança de postura diante de Deus.
Geralmente quando estes 3 gafanhotos agem, deixam o homem na pior das condições sem nem poder dizimar, por não receber para poder entregar o dízimo.
Mas havendo restituído o que estes 3 gafanhotos comeram, poderemos regularizar nossa condição de dizimista e ofertante.
E onde está a restituição do que o devorador roubou?
Malaquias 3/10-11. Deus repreende o devorador através dos dízimos e ofertas em sua casa.

sábado, 15 de agosto de 2009

Imagem da tela: Código de URL em um modelo

Junior e Luciana da Rua 43

  • um casal que tem sido benção em Maranguape I-Rua 43...momentos de alegria durante o encontro de mulheres na congregação sede em Abreu e Lima


Posted by Picasa

domingo, 9 de agosto de 2009

sábado, 1 de agosto de 2009

UMADALPE

o aniversário da UMADALPE da av. Brasil, foi maravilhoso.Tivemos uma programação dias 19 a 26 de Julho com Estudos bíblicos, louvores ao Senhor, Concentração, entradas de bandeiras,etc. Durante o Evento, JESUS salvou cinco preciosas almas...OH! glória! parabéns a Cassiano, Kleiton, Massuel, Luciene e Danielle, como também toda a juventude e DEJE da Av. Brasil... Foi tremendo...

Posted by Picasa

Aniversário de 24 anos da UMADALPE da Av. Brasil




Posted by Picasa

quinta-feira, 23 de julho de 2009

EBF NA AV. BRASIL




Posted by Picasa
Posted by Picasa

domingo, 19 de julho de 2009

Escala de oração na Av. Brasil

Escala de oração dos órgãos na Av. Brasil
(NAS QUARTAS-FEIRAS)

DIA 22 DE JULHO – UMADAL E DEJE
DIA 29 DE JULHO – CEADAL
MÊS DE AGOSTO
DIA 05 – CORAL
DIA 12 – KERIGMA E CRACEADAL
DIA 19 – ESCOLA DOMINICAL E DISCIPULADO
DIA 26 - ORAÇÃO MISSIONÁRIA E CONJUNTO EL –SHADAY
MÊS DE SETEMBRO
DIA 02 – UMADAL E DEJE
DIA 09 - CEADAL E CRACEADAL
DIA 16 – ORAÇÃO MISSIONÁRIA E CORAL
DIA 23 – KERIGMA E DISCIPULADO
DIA 30 – ESCOLA DOMINICAL E CONJUNTO EL - SHADAY
MÊS DE OUTUBRO
DIA 07 – CRACEADAL E DEPARTAMENTO E CÍRCULO DE ORAÇÃO INFANTIL
DIA 14 – UMADAL E DEJE
DIA 21 – KERIGMA E CORAL
DIA 28 – ESCOLA DOMINICAL E CEADAL

MÊS DE NOVEMBRO
DIA 04 – CRACEADAL
DIA 11 – DISCIPULADO E CORAL
DIA 18 - UMADAL E DEJE
DIA 25 – KERIGMA E CORAL

MÊS DE DEZEMBRO
DIA 02 – CÍRCULO DE ORAÇÃO INFANTIL E DEPARTAMENTO INFANTIL
DIA 09 - ORAÇÃO MISSIONÁRIA E ESCOLA DOMINICAL
DIA 16 – CONJUNTO ELSHADAY E KERIGMA
DIA 23 – UMADAL E DEJE
DIA 30 – CORAL E CRACEADAL

A função dos coordenadores:
1º convidar pessoas para o Culto de oração, independente do órgão escalado;
2º auxiliar os escalados oficiais do Culto.
Pr. Vlademir Williams de Andrade

domingo, 12 de julho de 2009

Círculo de oração na rua 43







Irmãs Edilane, Eliozenaz e Luciana

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Papiloscopista

Ajude-nos a melhorar a Wikipédia fazendo uma doação.

if (wgNotice != '') document.writeln(wgNotice);
Papiloscopista
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Papiloscopista Policial em treinamento na Academia de Polícia de São Paulo
Papiloscopista é o policial especializado que trabalha com a identificação humana, geralmente através das papilas dérmicas. Usualmente, essa identificação é feita através das papilas dérmicas dos dedos da mão (identificação dactiloscópica) ou dos dedos dos pés (podoscopia). Contudo, a identificação através das papilas dérmicas também pode ser feita através das papilas contidas na palma da mão (quiroscopia) ou na planta do pé (podoscopia). O processo de identificação mais utilizado pela Polícia Judiciária, com base científica até hoje não posta em dúvida, é o da identificação dactiloscópica [1].
O Papiloscopista Policial trabalha com os vestígios papiloscópicos humanos, ou seja, a parte que identifica o autor de um determinado crime. Essa atividade difere da dos Peritos Criminais, que trabalham com as provas materias (parte física) de um crime. Isso não quer dizer que os Peritos Criminais não sejam capazes de identificar o autor do crime, mas o fazem usando técnicas diferentes da Papiloscopia, como os exames de DNA. A Papiloscopia é exata na classificação de uma impressão digital, não se conhecendo duas pessoas com impressões digitais iguais, nem mesmo entre gêmeos [2].
Responsável pela coleta de vestígios papiloscópicos nos locais de crimes e em suportes diversos que tenham relação com o evento, o Papiloscopista tem importante participação na identificação de vítimas desconhecidas e, principalmente, nos casos em que os cadáveres encontram-se em adiantado estado de putrefação, através do processo conhecido doutrinariamente como luva [3].
Índice[esconder]
1 Área de Atuação
2 Atribuições do Papiloscopista
3 Importância da Função
4 Nomenclatura
5 Auxiliar de Papiloscopista
6 Ver também
7 Referências
//

[editar] Área de Atuação
Os Papiloscopistas podem trabalhar, basicamente, em duas áreas distintas: a interna e a externa. Os que trabalham na área externa realizam a perícia papiloscópica no local onde o crime ocorreu (não necessariamente um crime de morte, podendo ser, por exemplo, um simples arrombamento) [4]. Os que trabalham na área interna geralmente o fazem em Institutos de Identificação ou em Postos de Identificação.
Os trabalhos nos Institutos ou Postos de Identificação consistem em elaborar laudos papiloscópicos para a instrução pré-processual (identificação criminal), bem como realizar atividades de identificação civil, como a coleta e análise de impressões digitais para a emissão de documentos, como carteiras de identidade e passaportes. O Papiloscopista, ao fazer a perícia papiloscópica em local de crime ou no laboratório, faz uso de substâncias químicas em pó, líquido ou gás, devendo tomar cuidado no manuseio de substâncias tóxicas, quando necessário [5].
Os Papiloscopistas podem estar vinculados a dois tipos de Polícia estadual. Se alocados na Polícia Civil, são auxiliares técnicos dos Delegados de Polícia. Se classificados na Polícia Científica, são auxiliares técnicos dos Peritos Criminais. Faz-se saber que a Polícia Federal também possui seu quadro de papiloscopistas.
Embora em alguns estados os Papiloscopistas tenham alcançado o status de Peritos Papiloscopistas, na prática isto não significa que estes tenham autonomia para dirigir as Polícias Científicas estaduais ou que estejam no mesmo nível hierárquico dos Peritos Criminais, já que as leis estaduais que regulam o funcionamento das Polícias Científicas expressam taxativamente que estas só podem ser dirigidas por Peritos Oficiais, nomeadamente Peritos Criminais ou Médicos Legistas. Também é de saber geral que para a função de Perito Criminal é exigido nível superior em todo o Brasil há muitos anos, enquanto a função de Perito Papiloscopista ou Papiloscopista é carreira de nível médio ainda em muitos estados brasileiros.

[editar] Atribuições do Papiloscopista
Efetuar levantamentos papiloscópicos em locais de crimes;
Elaborar laudos de perícias papiloscópicas referentes a documentos ou fragmentos de impressões digitais colhidos em locais de crimes;
Realizar a identificação Papiloscópica de indivíduos nos casos previstos em lei;
Colher impressões digitais para os requerimentos de documentação da população;
Organizar os arquivos de impressões digitais;
Consultar, incluir e emitir a folha de antecedentes criminais sobre uma pessoa (para instrução de inquéritos policiais, processos judiciais e certidões);
Proceder consultas criminais diversas;
Incluir dados civis e criminais de indivíduos em sistemas informatizados;
Realizar diligências policiais, quando requisitado pela autoridade competente.

[editar] Importância da Função
O Papiloscopista desenvolve um trabalho complementar de grande valia na Polícia Judiciária como um todo, quando se trata de identificação, fornecendo dados que passam a fazer parte dos inquéritos e processos a cargo do órgão. Esse trabalho é de alta responsabilidade, pois é o papiloscopista que dá a palavra final em questões de identificação, após analisar dados e informações referentes às impressões digitais de uma pessoa [6].
A importância desta profissão também reside no fato de que é responsabilidade dos que nela atuam organizar toda a base civil e criminal de impressões digitais, isto é, guardar e arquivar todas as impressões dos dez dedos de cada cidadão portador de uma identidade civil ou criminal.

[editar] Nomenclatura
Outro item que causa confusão entre aqueles que são leigos no assunto se refere aos nomes também utilizados para definir o Papiloscopista Policial. Nomes comumente utilizados: Dactiloscopista, Papiloscopista, Perito Papiloscópico e Perito em Identificação Humana. A diferença entre o Dactiloscopista e o Papiloscopista está apenas na terminologia, pois o trabalho é comum, ressaltando-se apenas que o primeiro termo se refere às impressões digitais (somente os dedos), enquanto que o segundo termo (mais amplo) se relaciona com todas as áreas onde existem papilas dérmicas. Dactiloscopista é uma terminologia mais antiga. As duas últimas terminologias são recentes e, por serem mais abrangentes, estão em fase de implantação, sendo empregadas já em algumas unidades da federação [7].

[editar] Auxiliar de Papiloscopista


Impressão Digital
Em alguns estados brasileiros, há um segundo tipo de policial especializado na área da Papiloscopia. O Auxiliar de Papiloscopista Policial, assim como o Papiloscopista Policial, tem o trabalho focado na identificação humana através das papilas dérmicas. Basicamente, duas características do Auxiliar de Papiloscopista o diferem do Papiloscopista. Em primeiro lugar, nas unidades da federação onde se faz presente, a quantidade de Auxiliares de Papiloscopista é o dobro da quantidade de Papiloscopistas. Em segundo lugar, é vedado ao Aux. Papiloscopista elaborar o laudo papiloscópico.
Na prática, exceção faz-se às perícias dactiloscópicas propriamente ditas, o Auxiliar de Papiloscopista executa as mesmas funções que o Papiloscopista. Isso significa que pode trabalhar tanto em locais de crime quanto nos Institutos de Identificação. Logicamente, a diminuição das atribuições acarreta uma diferença salarial entre as carreiras. Uma curiosidade é que, no estado de São Paulo, o Auxiliar de Papiloscopista antigamente denominava-se Dactiloscopista, enquanto o Papiloscopista era chamado de Pesquisador Dactiloscópico.

[editar] Ver também
Polícia Científica
Polícia Civil
Polícia
Polícia Federal
Papiloscopia

Referências
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. Manual de Polícia Judiciária. São Paulo: Delegacia Geral de Polícia, 2006, pg. 367
http://www.cursoaprovacao.com.br/pesquisa/entrevistas/entrevista_carreira/marcos_antonio.htm
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO. Manual Operacional do Policial Civil. São Paulo: Delegacia Geral de Polícia, 2006, pg. 70
http://www.cursoaprovacao.com.br/pesquisa/entrevistas/entrevista_carreira/marcos_antonio.htm
http://www.cursoaprovacao.com.br/pesquisa/entrevistas/entrevista_carreira/marcos_antonio.htm
http://www.cursoaprovacao.com.br/pesquisa/entrevistas/entrevista_carreira/marcos_antonio.htm
http://www.cursoaprovacao.com.br/pesquisa/entrevistas/entrevista_carreira/marcos_antonio.htm
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Papiloscopista"
Categorias: Polícias civis do Brasil Polícia Federal
Vistas
Artigo
Discussão
Editar
História
Ferramentas pessoais
Entrar / criar conta

if (window.isMSIE55) fixalpha();
Busca

Navegação
Página principal
Conteúdo destacado
Eventos atuais
Esplanada
Página aleatória
Portais
colaboração
Portal comunitário
Mudanças recentes
Estaleiro
Páginas novas
Ajuda
Contato
Donativos
Criar um livro
Adicionar página ao livro
Ajuda sobre livros
/**/
Ferramentas
Artigos afluentes
Alterações relacionadas
Carregar arquivo
Páginas especiais
Versão para impressão
Enlace permanente
Versão em PDF
Citar este artigo


Esta página foi modificada pela última vez às 13h06min de 25 de maio de 2009.
Conteúdo textual disponível sob a GNU Free Documentation License. (Veja direitos autorais para detalhes). Wikipédia é uma marca comercial da Wikimedia Foundation, Inc., uma entidade beneficente, dedutível de impostos e sem fins-lucrativos.
Política de privacidade
Sobre a Wikipédia
Avisos gerais
if (window.runOnloadHook) runOnloadHook();

sábado, 20 de junho de 2009

अ Criação

A BÍBLIA ENSINA SOBRE A CRIAÇÃO
INTRODUÇÃO
A Bíblia não discute o tema evolução, pois inicia armando que "No principio criou DEUS os céus e a terra". O que evoluiriam seria a ciência, as pesquisas, o saber (Dn 12:4). Ela não entra em detalhes sobre os assuntos postos. Apenas afirma. Não se preocupa em explicar, por exemplo, se os 6 dias da criação foram dias de 24 horas como os de hoje.
Este autor acredita que a criação foi realmente feita como está escrita literalmente em Gênesis. Analisando alguns dados científicos, relacionados com a vida vegetal e animal sobre a terra, os registros fósseis, e outros dados, pudemos verificar que a criação, exatamente como relatada no livro de Gênesis, é a mais viável, não necessitando de nenhuma suposição, como fazem a evolução, a evolução progressiva dirigida por DEUS ou mesmo a evolução que atribui a DEUS a interferência nos elos inexplicáveis com métodos científicos.
A seguir, são citados os pontos mais visíveis que viabilizam a criação em seis dias, conforme Gênesis 1 e 2.
A FORMAÇÃO DAS ESPÉCIES

A evolução prega que as espécies foram aparecendo, de acordo com mutações nos seres iniciais, de acordo com a necessidade de ambiental de sobrevivência. Hoke em dia, sabemos que existem muitas variações dentro da mesma espécie. Por exemplo: vários cruzamentos genéticos em cães tem propiciado o aparecimento de novas raças. Mas continuam sendo cães. Não se tem notícia de que um animal, de uma espécie tenha sofrido mutações a ponto de mudar de espécie. Aliás, a maioria das mutações leva seres vivos à morte.
AS LEIS DA NATUREZA

Todas as leis da Física e da Biologia têm total compatibilidade, se houver o pressuposto de que num determinado momento todo o universo estava criado e maduro, e começou a validade das leis da natureza.
O UNIVERSO APARECEU TODO NA SEMANA DA CRIAÇÃO
Não existe nenhuma evidência de que esteja havendo evolução em todo o tempo registrado. Os fósseis encontrados anteriormente, e ainda em nossos dias, indicam que os seres de outrora eram exatamente como os de hoje, ou seja não existe nada sobre as espécies transitórias definidas pela teoria da evolução.
A ORIGEM DA VIDA
Conforme a teoria da evolução, o primeiro ser vivente surgiu da combinação de vários acontecimentos físicos químicos. Pelo conhecimento atual a respeito deste assunto, sabe-se que o mecanismo necessário para proporcionar vida desencadearia um processo de desintegração da célula criada logo a seguir ( amino ácidos e enzimas). Isto está de acordo com a segunda lei da Termodinâmica, que versa sobre a tendência à desorganização dos sistemas organizados. Pensar numa situação mais simples: colocar todas as peças de um relógio dentro de uma caixa e sacudi-la até que o mesmo seja completamente montado. A vida conforme Gn 2:7 é muito mais viável.
A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA
As teorias que tentam harmonizar a Bíblia com a evolução fazem uma interpretação figurada de Gênesis 1 e 2. Ora, muitos outros livros usam Gênesis literalmente, inclusive o próprio SENHOR JESUS (Mt 24:38-39). Logo, se estas teorias forem certas, a Bíblia está toda comprometida. E temos viso, claramente, que quanto mais o tempo passa mais informações tem sido encontradas para as Escrituras Sagradas, em todos os ramos do conhecimento humano.
EFEITOS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO
Os que estudarem a Bíblia como um todo verão que ela é criacionista. O inicio da evolução testa, aquela que tenta harmonizar a revelação bíblica com a evolução, foi motivada pela falta de argumentos para contestar a evolução emergente.
Este foi o caminho que vários cristão trilharam para o ateísmo. Aliás, os ateus mais importantes do mundo (Darwin, Hitler, Stalin e outros) tiveram como base se seu ateísmo os escritos de Darwin. Darwin afirmou, no capítulo 6 de seu livro Descendente do Homem, que chegaria o tempo em que os povos de raça branca destruiriam os de raça negra. Ele também pensava que os macacos antropóides (ancestrais do homem, segundo Darwin) se tornariam extintos. Quando estes dois eventos ocorressem eventos, a evidência da evolução teria finalmente chegado.
CONCLUSÃO
É muito difícil, para não dizer impossível, que a Bíblia seja lida e interpretada conforme interesses de alguém e que não fique nenhum "furo". Os que agem assim, ou são mau orientados ou fazem por má fé. Precisamos ter muito cuidado com as interpretações bíblicas que tentam aproxima-la da Teoria da Evolução, pois esta tem se revelado uma poderosa arma usada por Satanás para desviar o ser humano do verdadeiro Criador.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Discipulado


O Dirigente do Discipulado Alberto pregando a mensagem do Senhor...

Encerramento das festividades do Discipulado


O vice- Dirigente Roberto Pregando a palavra de Deus...

domingo, 31 de maio de 2009

Aniversário da orquestra Elshaday e a Escola de Obreiros

A orquestra no dia 24 de maio completou o seu Jubileu de prata numa festa inesquecível para seus componentes e para a Congregação da Av. Brasil. O Senhor se apresentou de forma gloriosa durante o Evento. Parabéns a Flavio, João Paulo, Val e a toda a equipe... Foi benção de Deus...


Durante a 50º escola bíblica e 10ªAGO em Abreu e Lima a área de Maranguape I ganhou vários obreiros oficiais:
Pr. Manoel Maciel, Pb. Alexandre, Pb. Paulo Barros, Dc. João Batista, Dc. José Edson, Dc. Tiago, Dc. José Aldo, Dc. Flavio, Dc. Israel, aux. Adilson(43), aux.Adilson(50), aux. Raimundo, aux. Ronaldo Alexandre, aux. Antonio, Aux. Aldenis, Aux. Inaldo. Que Deus abençoe a todos e continuem com suas vidas em dedicação para Deus.
Creio que o Senhor há de levantar vários obreiros para Maranguape e Para expansão...

,

Lista do Círculo de oração - Junho de 2009

DIA 05.06.2009—MISSIONÁRIO EM MARANGUAPE I—CENTRO
DIA 08.06.2009—SANTA CEIA EM ABREU E LIMA;
DIA 09.06.2009—SANTA CEIA NA AV. BRASIL;
DIA 12.06. 2009—FESTA DA COMISSÃO DE MARANGUAPE I—CENTRO;
DIA 13.06.2009—ANIVERSÁRIO DO PR. MANOEL MACIEL;
DIA 17.06.2009— MISSIONÁRIO DA AV.BRASIL
DIA 25.06.2009— MISSIONÁRIO NA RUA 50;




EM JULHO TEREMOS A EBF DA ÁREA! COLABORE E AGUARDE...
CÍRCULO DE ORAÇÃO
RUA 43 MAR. ALTO AV. BRASIL RUA 50 CENTRO

COMADALPE—
LISTA DO CÍRCULO DE ORAÇÃO EM MARANGUAPE I
MÊS DE JUNHO DE 2009
DIRIGENTES (GENICE—DALVANÍ—MOISELITA– ZEFINHA—ELIOSENAZ)
Pregação DAS 11:00 AS 12:00 HORAS


SEGUNDA-FEIRA
DIA 01—ELIOSENAZ
DIA 08—AUX. FLÁVIO MEIRELLES
DIA 15—AUX. SEBASTIÃO
Dia 22—DC. LINDOVAL
DIA 29—DC. ESDRAS SERPA


TERÇA-FEIRA
DIA 02— DC. JOÃO BATISTA
DIA 09—DC. NICODEMOS
DIA 16—DC. JOSÉ ALVES
DIA 23—AUX. DIELSON
DIA 30 –DC. JOSÉ EDSON


QUARTA-FEIRA
DIA 03— AUX. ERASMO
DIA 10—AUX. LUIS CARLOS
DIA 17—AUX. FERNANDO
DIA 24—AUX. CASSIANO


QUINTA-FEIRA
DIA 04—AUX. RONALDO ALEXANDRE
DIA 11—AUX. ABIEZER
DIA 18—AUX. MAURO
DIA 25 — DC. RILVAN


SEXTA-FEIRA
DIA 05—DC. JOSÉ EDSON
DIA 12— O GRANDE DIA DA FESTA
DIA 19—AMAURY LUCIANO
DIA 26—AUX. JORGE BEBÊ

segunda-feira, 4 de maio de 2009

BLOG DO PR. ALTAIR GERMANO: LIVRO REFLEXÕES NA AD EM JOÃO PESSOA-PB

BLOG DO PR. ALTAIR GERMANO: LIVRO REFLEXÕES NA AD EM JOÃO PESSOA-PB

Escola Bíblica em Abreu e Lima

NO PERÍODO DE 17 A 24 DE MAIO DE 2009 SERÁ REALIZADA A COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DA EBO-ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS E 10 ANOS DA AGO-ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA.

Perfil do Pastor Presidente - Roberto Jose dos Santos



Pastor Presidente Roberto José dos Santos

"Antes que te formasse no ventre, eu te conheci; e antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta".

As palavras de Deus dirigidas a Jeremias, são claramente evidenciadas na vida do Pr.Roberto José dos Santos.
Filho de Pedro Ambrósio dos Santos e de Rita Ferreira dos Santos nasceu na cidade de Surubim, interior de Pernambuco, em 18 de maio de 1965.

Desde cedo aprendeu junto com os seus 04 irmãos - Carlos, Carmem, Luis e Honorato - a conviver com as dificuldades da vida, impostas pela ausência do pai em sua criação. Sua mãe, desde então, teve um papel fundamental, tanto em sua formação espiritual, quanto na educacional, conduzindo-o de maneira diligente à igreja e à escola.
Seu aproveitamento escolar foi sempre exemplar, prova disto é que aos 16 anos concluiu o 2o grau e ingressou na Universidade Federal Rural de Pernambuco para cursar Estudos Sociais com Licenciatura em Educação Moral e Cívica.

Aos 17 anos, passava no vestibular pela segunda vez, ingressando na Universidade Católica de Pernambuco para cursar Ciências Jurídicas, na pretensão do Bacharelado em Direito. Aos 18, tentando ingressar na Universidade Federal, passa no vestibular pela terceira vez, ficando lotado na UNICAP onde já estava.

Contudo, aquele que se projetava na vida secular carregava em seu corpo as marcas de Cristo Jesus. Ainda aos 10 anos, em 1975, reivindicava o batismo nas águas, o que foi negado pelo Pastor da Igreja em Surubim, tendo em vista a sua idade. No entanto, mediante sua insistência e intervenção de sua mãe, o Pastor cedeu comentando: “É, irmã Rita, vamos batizá-lo. Não sabemos o futuro deste menino”. E em 7 de setembro de 1975, descia às águas batismais, tornando-se membro da igreja, aos 10 anos de idade.

Dez anos mais tarde, em 27 de dezembro de 1985, quando ia orar para dormir, ouviu a voz de alguém chamar pelo seu nome. Ao abrir a porta para saber quem era, não via a ninguém. Retornou ao quarto, e quando se ajoelhava recebeu o batismo com Espírito Santo e com fogo.

Sua infância foi na escola e no trabalho. Aos 7 anos confeccionava colchões de capim para ajudar na manutenção da família. Porém, em sua maturidade precoce, aos 23 anos assumia o cargo de Diretor Administrativo do Colégio Decisão, em Recife.

Em 1982 conhece a jovem Iraci Soares de Souza com quem começa a compartilhar grandes experiências e planos para um futuro feliz. Em 30 de maio de 1987, casou-se na congregação de Paratibe II, cujo celebrante foi o então Ev. Luiz Gonzaga. Deste matrimônio nasceram: Rebeca Lucena, hoje com 17 anos, e Roberta Lucena e Rafaela Lucena, gêmeas, hoje com 16 anos.

Em 1988, passou no concurso vestibular pela quarta vez, desta feita na Universidade Federal de Pernambuco, onde em 5 de agosto de 1992 concluiu o curso de Bacharel em Direito, e submetendo-se aos testes da Ordem dos Advogados do Brasil, recebeu a inscrição como Advogado.

Alcançou posição de alta responsabilidade na área secular como Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores da Cidade do Paulista. As provas foram grandes e angustiantes, mas necessárias para justificar a chamada que estava por vir:

*
Cooperou como Professor de jovens e de adolescentes, Dirigente da Escola Bíblica Dominical e como Vice-Dirigente da UMADAL em Paratibe II.
*
Auxiliar de trabalho da lista oficial em 23 de abril de 1989.
*
Consagrado ao Diaconato da Igreja em 25 de fevereiro de 1990.
*
Dirigente da CEADAL em Paratibe III de 1990 a l991.
*
Consagrado ao Presbitério em 10 de fevereiro de 1991.
*
Consagrado ao ministério de Evangelista em 28 de fevereiro de1992.
*
Dirigente da Escola Bíblica Dominical do Templo Central em Abreu e Lima, no período de 1991 a 1994.
*
Estudou Teologia na Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus no Brasil, concluindo em 1995.
*
Mestrando em Teologia – Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste, 2007.
*
Idealizador e implantador do CABEDAL (Curso de Aperfeiçoamento Básico da Escola Bíblica Dominical em Abreu e Lima).
*
Secretário-Tesoureiro do Núcleo 761 da EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus), desde setembro de 1991.
*
Consagrado a Pastor em 13 de fevereiro de 1994.
*
Conferencista do 1º ENCONTRO NACIONAL DE SUPERINTENDENTES DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, ministrado no Rio de Janeiro em 1996.
*
Responsável pela congregação em Cruz de Rebouças I, em Igarassu, de 17 de outubro de 1996 até 31 de dezembro de 1999.
*
Membro do Conselho Consultivo da UMADENE (União dos Ministros das Assembléias de Deus no Nordeste), no período de 1998 a 2003.
*
Membro do Conselho de Ética da UMADENE (União dos Ministros das Assembléias de Deus no Nordeste) no ano de 2004.
*
4º Secretário da Mesa Diretora da UMADENE (União dos Ministros das Assembléias de Deus no Nordeste) desde 2004.
*
Conselheiro do CECRE (Conselho de Educação e Cultura Religiosa) da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) nos biênios 1999/2000, 2001/2000 e 2003/2004.
*
Membro do Conselho Consultivo da EETAD (Escola de Educação Teológica da Assembléia de Deus), no período de 2004 a 2006.
*
Membro do Conselho Fiscal da EETAD (Escola de Educação Teológica da Assembléia de Deus), no período de 2007 a 2008.
*
Vice-Presidente do Conselho Fiscal da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) no período 2005/2006.
*
Presidente de Conselho Fiscal da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) no período 2007/2009.
*
Diretor e membro fundador da FATEADAL (Faculdade Teológica da Assembléia de Deus em Abreu e Lima) desde 04 de fevereiro de 2000.
*
Diretor do Educandário Evangélico Neusa Rodrigues.
*
Diretor do Lar Evangélico Estrela de Bethel e do Abrigo de Idosos.
*
Superintendente da Escola Bíblica Dominical no Ministério de Abreu e Lima, no período de janeiro de 1994 a janeiro de 2000.
*
Convidado para ser Paraninfo da Formatura do Curso de Teologia da Igreja Betânia, na cidade de Fortlauderdale, Estado da Flórida nos Estados Unidos, em setembro de 2000.
*
Concluiu o curso de Pós-Graduação em Psicanálise Clínica em 2005.
*
Vice-Presidente da AMEN (Associação Missionária Evangelística do Nordeste) no período de 2000 a 2003.
*
Representou a AMEN na Cruzada Franklin Grahan, da Associação Billy Grahan, na República Dominicana, América Central, no ano 2000.
*
1º Vice-Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Abreu e Lima, no período de 09 de junho de 1997 a 20 de fevereiro de 2004.
*
1º Vice-Presidente e membro fundador da COMADALPE (Convenção Estadual de Ministros da Assembléia de Deus com sede em Abreu e Lima PE) no período 21 de abril de 2000 a 20 de fevereiro de 2004.
*
Em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 14 de fevereiro de 2004 foi aclamado por unanimidade como Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Abreu e Lima e da COMADALPE (Convenção Estadual de Ministros da Assembléia de Deus com sede em Abreu e Lima-PE), tomando posse em 20 de fevereiro de 2004 perante toda a Igreja e Convencionais, com a presença ainda de Pastores Presidentes da Região Nordeste e do Pr. José Antonio dos Santos, representando o Presidente da CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa.
*
Recebeu o Prêmio Destaque Nacional concedido pela Frente Parlamentar Evangélica em Brasília em novembro de 2004.
*
Recebeu o Diploma de Honra ao Mérito conferido pelo Conselho Político Nacional da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) no Rio de Janeiro em 07 de abril de 2005.
*
Vice-Presidente da OAB – PE (Ordem dos Advogados do Brasil) Subsecção do Paulista/PE, 2007 – 2009.
*
Finalmente, membro do Corpo de Cristo, servo do Senhor Jesus e cooperador da obra do Evangelho aqui na terra.

Em 14 de fevereiro de 2004, às 14 horas, teve início a 1ª Reunião Extraordinária da Convenção onde foi encaminhado e aprovado o pedido de jubilação do Pr. Isaac Martins Rodrigues. Os pastores Gedeão Rosa e Francisco Silva propuseram e apoiaram que, observados os aspectos legais do Estatuto da COMADALPE, realizassem a eleição imediatamente. Assim sendo, o Pr. José Flor da Silva, 2º Vice-Presidente, e o Pr. Francisco Silva, Secretário-Adjunto, conduziram o processo.

Como só havia um candidato, o Pr. Roberto José dos Santos foi, conforme o desejo dos 179 ministros presentes, eleito e aclamado por unanimidade. Foi um momento ímpar de grande júbilo e comunhão, onde o Espírito Santo do Senhor foi derramado em meio a brados de louvor, lágrimas, aplausos e abraços. Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor Jesus!

Às 18 horas do dia 20 de fevereiro de 2004 foi iniciado o Culto de Posse do Pr. Roberto José dos Santos, no Templo Central em Abreu e Lima, o qual foi recebido pelo Ministério e pela Igreja de maneira emocionante. Houve uma manifestação do Espírito Santo de Deus que provocou regozijo em todos os presentes, que não se contendo, aplaudiram efusivamente.

O Pr. José Flor da Silva fez um relatório das atividades do Pr. Isaac Martins Rodrigues em Abreu e Lima, durante os 34 anos e 3 meses em que esteve a frente da Obra do Senhor.
Entre tantos visitantes ilustres, estiveram presentes vários pastores presidentes e representantes: Pr. José Antonio dos Santos-Maceió/AL, Pr. Vírginio José de Carvalho Neto-Aracaju/SE, Pr. José Carlos de Lima-João Pessoa/PB, Pr. Emídio Barbosa de Lima Brito-Campina Grande/PB, Pr. Edmar Rosa-Natal/RN .

O Pr. José Antonio dos Santos, presidente da Convenção em Alagoas, presidente da UMADENE e vice-presidente da CGADB, representou dignamente o ilustre Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB, o qual fez algumas considerações sobre a trajetória do Pr. Isaac Martins Rodrigues (Presidente de Honra da COMADALPE), lembrando o árduo trabalho realizado por ele e, ao mesmo tempo, a grande responsabilidade que assume agora o Pr. Roberto José dos Santos, fazendo uma comparação às lideranças de Moisés e Josué (Js. 3.7). Em seguida, diante de um platéia visivelmente emocionada convidou o Pr. Roberto José dos Santos e sua esposa, Ir.ª Iraci Soares de S. Santos, para receber de joelhos a oração de posse na presidência da COMADALPE e da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Abreu e Lima - PE.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?" Nm 23.19

Hoje, a COMADALPE é composta de aproximadamente 200.000 pessoas, entre membros e congregados, distribuídos em 700 congregações em todo o Estado de Pernambuco. Conta ainda com 113 pastores, 131 evangelistas, 612 presbíteros e 1.219 diáconos. Na Missão em Equador cerca de 8.000 pessoas, entre membros e congregados, distribuídos em 60 templos.

Trabalhos sociais em plena atividade: Educandário Evangélico Neusa Rodrigues, com cerca de 800 crianças e Lar Evangélico Estrela de Bethel, com cerca de 400 crianças sendo assistidas em convênio com a Compassion Internacional; Abrigo dos Idosos atendendo cerca de 30 idosos; Faculdade Teológica da Assembléia de Deus em Abreu e Lima (FATEADAL). No Equador, 4 Escolas para 800 crianças.

Homosssexuais e a CNBB

Homossexuais podem ser padres se forem celibatários, diz bispo da CNBB
em 03/05/2009 09:00:00

O vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Luís Soares Vieira, disse nesta sexta-feira (30), após encerramento da 47ª Assembleia Geral da CNBB, em Indaiatuba (SP), que tanto os heterossexuais quanto os homossexuais que desejam ser padres devem respeitar a lei disciplinar do celibato e da castidade.

O documento Diretrizes para a formação dos presbíteros, aprovado ontem durante a assembleia e que será submetido à autorização do papa Bento XVI antes de ser divulgado, fala, no campo da sexualidade, de "possíveis distúrbios incompatíveis com o sacerdócio".

"Os homossexuais para nós são pessoas humanas. Eles têm, vamos dizer, essa constituição, então devem ser tratados como gente, com respeito. Agora, o que acontece: o que se exige do heterossexual, o celibato, para ser padre, se exige também do homossexual. Se ele for entrar no sacerdócio, ele tem de viver o celibato e a castidade", afirmou dom Luís. "E aí, naturalmente, nós estamos estudando e ajudando a pessoa a entender que às vezes ela também não tem esse dom do celibato. Mas que devemos tratar com dignidade, sem discriminação os homossexuais, sem dúvida nenhuma. São seres humanos, são filhos de Deus e merecem todo o respeito.

O bispo reiterou a importância da preparação dos católicos para a igreja, e a necessidade do celibato e castidade na formação presbiteral, tema central do encontro que reuniu, nos últimos dez dias, 330 bispos brasileiros. "O celibato não é uma lei divina. É uma lei disciplinar. Temos na igreja católica apostólica romana alguns ritos em que os padres se casam. Agora, no rito latino, que é nosso rito no Brasil, quem quiser ser sacerdote, presbítero, tem de fazer opção pela vida celibatária e viver dentro da castidade. E isso nem todos têm como proposta de vida, tem pessoas que não foram feitas para isso", afirmou dom Luís.

Os bispos elaboraram documento, durante a assembleia, sobre a necessidade de formação e iniciação cristã. "Hoje a pessoa escolhe a religião, então temos de entender essa mudança de tempo, de realidade, e mostrar aos nossos católicos que eles têm de fazer uma opção pela nossa igreja, uma opção consciente, saber qual é o fundamento", afirmou o vice-presidente da CNBB.

No ano que vem, a CNBB realizará seu encontro em Brasília, onde também será realizado o 16º Congresso Eucarístico Nacional. A partir de 2011, a assembleia dos bispos será realizada no Santuário de Aparecida (SP).

Fonte: Agência Estado

Obama é abençoado pelo pastor na posse

Gays criticam Obama por escolha de pastor para sua posse


Rick Warren defendeu o ’sim’ no referendo que definiu que união só pode existir entre homem e mulher.

Os ataques mais fortes a Barack Obama, a 26 dias da sua posse, não vêm da direita republicana, que tentou sem muito entusiasmo, e nenhum sucesso até agora, buscar alguma ligação do presidente eleito com o escândalo da tentativa de venda da vaga de senador por Illinois (deixada pelo próprio Obama) pelo governador democrata Rod Blagojevich. Surpreendentemente, o fogo contra Obama é amigo e está vindo do movimento gay, um segmento do eleitorado afinadíssimo com o discurso de tolerância do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. A causa básica é que Obama escolheu o pastor californiano Rick Warren para pronunciar uma oração na sua cerimônia de posse.

O problema é que Warren fez uma campanha acirrada pelo vitorioso voto no “sim” num referendo na Califórnia (simultâneo à eleição presidencial), que emendou a Constituição do Estado para explicitar que o casamento tem de ser consumado entre um homem e uma mulher - o que, na prática, eliminou o casamento entre parceiros do mesmo sexo, embora estes continuem a ter o direito de contrair a chamada “parceria doméstica”, que cria quase todos os direitos e deveres legais do casamento.

A briga judicial e política entre defensores e oponentes do casamento gay na Califórnia é antiga e complexa, mas em maio uma decisão da Suprema Corte Estadual (efetivada em junho) foi favorável aos primeiros, levando a uma onda de 18 mil casamentos entre parceiros do mesmo sexo no Estado. A decepção e o amargor do movimento gay americano com a derrota na Proposição 8, portanto, foi profunda. Daí a reação contrariada - ou até mesmo irada, em alguns casos - ao anúncio por Obama de que Warren iria participar da posse.

Num artigo no Washington Post, o colunista Richard Cohen informou que a sua irmã, lésbica que militou intensamente na campanha de Obama, havia cancelado a festa programada para o dia da posse. Para Denis Dilson, do Fundo Gay e Lésbico da Vitória, uma organização de apoio a candidatos homossexuais, a escolha de Warren “foi como um duplo soco no estômago”. Um fator agravante são comparações que Warren fez entre a sexualidade gay e o incesto, das quais recuou explicitamente em declarações nos últimos dias.

(Fonte: Estadão)

Caos em Jaboatão - Prédio Interditado

Prédio interditado em Jaboatão
Pânico // Moradores deixaram os seus apartamentos depois que ouviram estalos e viram pedaços do reboco caindo


Pesar, tristeza, revolta e, por incrível que pareça, conformação. Os sentimentos se misturavam entre os moradores do bloco 155 do Conjunto Muribeca, um aglomerado de edifícios populares em Jaboatão dos Guararapes, onde não faltam histórias de prédios condenados.

Bloco 155 foi desocupado e avaliado ontem por equipe da Defesa Civil do município, que condenou a estrutura cheia de rachaduras e com um afundamento de dez centímetros. Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press
Até sábado, dos 70 blocos inaugurados em 1982, um havia sido demolido e cinco interditados. Ontem, o de número 155 entrou para a segunda estatística, com altas chances de ir ao chão. Pela manhã, alguns dos mais de 94 moradores olhavam, do lado de fora, a edificação que horas antes começara a sucumbir. Muitos tinham no semblante um lamentar resignado de quem parecia saber que um dia isso ia acontecer. Por volta das 0h de ontem, o desespero tomou conta das 32 famílias que ali moravam. Muitos dormiam. Despertaram com os estalos ou gritos dos vizinhos. Para quem havia se deitado na noite anterior com a certeza de que estava tudo bem, abrir a porta de casa nessa madrugada foi o mesmo que entrar acordado em um pesadelo.

Fendas surgiram nas paredes, chão etetos. A parte do prédio que fica voltada para a avenida principal afundou dez centímetros, inclinando-se na direção do bloco 125. Nas paredes, as rachaduras tinham até cinco centímetros de espessura. O risco de desabamento atingiu o ponto mais alto de uma escala que vai de um a quatro, em ordem crescente de perigo. E mesmo sem um laudo definitivo, a equipe de Defesa Civil do município já previa o pior. Há risco de pelo menos uma parte do bloco 155 precisar ser demolida. Caso aconteça, levará junto sonhos e histórias de gente que juntou as economias ou fez empréstimos para investir no que, para muitos, parecia um bom negócio. Um apartamento no local custa entre R$ 8 mil e R$ 14 mil. Ninguém ficou ferido.


A moradora Verônica Gomes comprou um apartamento no prédio há apenas 15 dias e ficou desesperada. Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press
Sem sono, Maria do Carmo da Silva, 62 anos, levantou, tomou uma xícara de café e foi encostar-se à janela de sua sala, no apartamento 203, que fica no 1° andar da parte que afundou, para fumar um cigarro. "Ouvi um barulho grande. Achei que estavam jogando pedras no telhado. Quando levantei os olhos, vi pedaços pesados de reboco caindo", disse. Foi quando ela começou a gritar: "Meu Deus do céu, o bloco está desabando". Aos berros, ela, o marido de 74 anos, uma filha de 40 e uma neta de 9 anos desceram as escadas, avisando os vizinhos. Assustada, a neta Mariana saiu de calcinha, enrolada num lençol, quando lembrou do seu cachorrinho Apolo e voltou para pegá-lo. Uma das filhas de Maria estava inconformada. Segundo Valderez de Lima, 42 anos, há cerca de três meses uma equipe da Defesa Civil havia vistoriado a edificação durante um trabalho de avaliação que previa a análise de 1,2 mil imóveis em Jaboatão. O resultado, segundo ela, seria cômico se não fosse triste. "Disseram que este era um dos melhores blocos do conjunto. Que a rachadura do quarto do meu pai não era nada", contou.

O afundamento do bloco levou a Defesa Civil a interditar sete construções (garagem, salão de beleza e comércios) que ficam ao lado do edifício e a recomendar que os moradores de duas casas e dos 16 apartamentos de uma parte do bloco 125 saiam por pelo menos três dias. "Se em 48 horas, o bloco mostrar que estacionou (não está mais afundando), o pessoal recomendará o retorno", contou o coordenador da Defesa Civil do município, Artur Paiva. Ele disse que não sabia do resultado da vistoria citada por Valderez. Verônica Gomes, 43, é dona de uma garagem interditada e do apartamento 302 do bloco 155. A compra foi feita há apenas 15 dias e custou R$ 14 mil. "Eu estava dormindo. Peguei a TV e o som e desci. Estou aqui desesperada", disse. "Às 20h, fomos dormir e não tinha nenhuma rachadura. Acordei com a vizinha batendo na porta e dizendo que o prédio ia cair", afirmou Helga da Silva, que morava com o marido e o filho de 10 anos no local. (Juliana Colares).

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Eleições da CGADB




PR WELLINGTON REELEITO PRESIDENTE DA CGADB

PARABENS PASTOR JOSE WELLINGTON BEZERRA DA COSTA E TODA MESA ELEITA
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora eleita neste dia 23 de abril de 2009, Pavilhão de Carapina em Serra, Grande Vitoria ES.
Presidente
Pastor José Wellington Bezerra da Costa, 6.719 votos;
Pastor Samuel Câmara, 5.963.

Vices Presidentes
1º vice – Silas Malafaia (RJ), 5.843;
Oscar Domingos Moura, 5.539;
Temóteo Ramos de Oliveira, 825.

2º vice – Ubiratan Batista Job (RS), 6.056;
Ival Teodoro, 5.643.

3º vice – Sebastião Rodrigues de Souza (MT), 6.212;
Sóstenes Apolo, 5.529.

4º vice – Gilberto Marques de Souza (PA), 6.263;
Pedro Lima, 5.594.

5º vice – José Neco dos Santos (AL), 6.315;
José Coutinho Guimarães, 5.420.

Secretários
1º secretário – Isaías Coimbra (RJ), 6.442;
Moisés Silvestre, 5.691.

2º secretário – Arcelino Brito de Melo (SC), 6.391;
Nilton dos Santos, 5.668.

3º secretário – Antonio Dionízio da Silva (MS), 6.502;
Domingos Junior, 5.525.

4º secretário – Isamar Ramalho (RR), 6.373;
Sebastião Fernandes, 5.590.

5º secretário – Roberto José dos Santos (PE), 6.313;
Valdomiro Pereira, 5.622.

Tesoureiros
1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP), 6.026;
Jonas Francisco de Paula, 5.434.

2º tesoureiro – Josias de Almeida Silva (SP), 6.027;
Ivan Pereira Bastos, 5.629.

Conselho Fiscal
Joel Holder (RO), 6.410;
Israel Alves Ferreira, 6.341;
Perci Fontouro, 6.338;
Rinaldo Alves dos Santos, 6.337;
João Carlos Padilha de Siqueira, 5.914 (eleitos).

Samuel Lima dos Santos, 5.559;
Antônio José Azevedo Pereira, 5.467;
Jesus Vieira Vilandi, 5.402;
Moisés de Melo, 5.379;
Álvaro Além Santos, 5.220;
Samuel Rodrigues, 376;
Admar Vargas de Oliveira, 282

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Livro do Pr. Altair germano

BLOG DO PR. ALTAIR GERMANO: LIVRO "REFLEXÕES" NO STAND DA CPAD

Prefeitura de Paulista

Servidores de Paulista ameaçam entrar em greve


Os servidores municipais de Paulista poderão decretar greve na próxima sexta-feira (17). A decisão será tomada em assembléia que está sendo realizada esta manhã no Sindicato dos Tecelões, que fica na avenida Floriano Peixoto, no centro de Paulista. Caso a greve seja aprovada, a paralisação deve ter início na terça-feira.

Os funcionários estão em estado de greve desde o último dia 07 reivindicando aumento salarial, implantação imediata do piso nacional para os professores, entre outros pontos. “A última proposta foi um aumento inaceitável de apenas 1%. Desta forma, sem negociação, a greve é bastante provável”, disse o presidente do sindicato da categoria, Genivaldo Ribeiro.

O presidente do sindicato criticou a gestão do prefeito Yves Ribeiro que no mês de dezembro do ano passado aprovou aumento para secretários, assessores especiais, entre outros. “Eles passaram a receber um salário de R$6,5 mil quando antes era R$4 mil. O aumento está na Lei 4000.046/ 2008 aprovada já no final do primeiro mandato”, critica Genivaldo.

Outro ponto de reivindicação é quanto ao salário dos professores. “A prefeitura combinou de pagar o piso nacional de R$1.1130 a partir de abril. Só que a lei federal previa o pagamento a partir de janeiro. Com isso, a prefeitura parcelou o pagamento do retroativo em seis vezes e só começando a pagar em junho, o que irritou os professores”, diz Genivaldo. Atualmente, a prefeitura de Paulista tem mais de 4 mil servidores.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Convênio com Faculdades

Membro da Convenção Assembléia de Deus em Abreu e Lima terá desconto em Faculdade

Temos uma ótima notícia para os nossos jovens e amantes dos estudos:
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE (COMADALPE) e a Faculdade de Igarassu (FACIG) firmaram um convênio que proporcionará descontos especiais nas mensalidades dos cursos regulares de graduação em ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, DIREITO, MATEMÁTICA COM INFORMÁTICA e PEDAGOGIA, como também nos cursos de Pós Graduação Lato Sensu em diversas áreas. Serão beneficiados com o convênio os membros da igreja, bem como seus cônjuges e filhos, desde que comprovem tal condição e sejam devidamente recomendados.O acesso aos cursos regulares de graduação acontecerá por aprovação em processo seletivo com efetivação de matrícula, transferência de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida pelo MEC e para portadores de diploma de curso superior realizado em instituição oficial, autorizada ou reconhecida pelo MEC, após análise da documenação pertinente.
Para maiores informações entre em contato com a FACIG através do telefone (3543-1205).

Fonte: Site da Assembléia de Deus em Abreu e Lima
Que a Paz do Eterno Esteja Convosco!

Eleições da Convenção geral

Polêmica na eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil




Nas últimas semanas, a disputa na campanha eleitoral pela presidência da maior denominação brasileira tem se acirrado. Uma prova disso é o fato de algumas práticas duvidosas estarem acontecendo, como ligações para os pastores eleitores, onde uma empresa de telemarketing de origem supostamente desconhecida estaria questionando sobre qual seria a escolha do eleitor: José Wellington ou Samuel Câmara. Para alguns, esta seria uma prática intimidadora. Veja a opinião do candidato Pr. Samuel Câmara:

Atenção Pastores que estão sendo incomodados por ligações telefônicas querendo saber o seu voto!

A Equipe CGADB PRA TODOS e seu candidato a presidência, Samuel Câmara, não aprovam este ato:

a) Por ser ilícito e imoral.
b) Por usar dados sigilosos que só a CGADB e seu presidente tem acesso.
c) Por atentar contra o sigilo do voto.

Sugerimos aos pastores incomodados com estas ligações, que
Pr. Samuel Camara

Pr. Samuel Camara

respondam votando no n° 11 SAMUEL CÂMARA. Frustraremos o intento desta pesquisa e aumentaremos o desespero dos seus responsáveis.

O assunto é grave e merece o repúdio de todos nós, invadidos em nossa privacidade.

Sugerimos que protestemos contra o uso privilegiado e criminoso de nossos dados com ligações e emails para:
EMAIL: secretaria@cgadb.com.br
Pr. José Wellington

Pr. José Wellington

TEL CGADB : (21) 3351-3054

Com Amor, Coragem e Moderação.

Vamos à Vitória!!!
Equipe CGADB PRA TODOS.

quarta-feira, 25 de março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Jubileu de Prata do Círculo de Oração da Av. Brasil

A congregação da Av. Brasil em Maranguape I - Paulista.
Direção: Irmã Genice e Aldení

P R O G R A M A Ç Ã O:
dia 22/01/2009 - Encontro de comissões;
dia 26/01/2009 - Estudo (a origem do círculo de oração)com o Ev. Dário
Dia 27/01/2009 - estudo com o Pb. Neilton
Dia 28/01/2009 - o Grande encerramento das festividades das 08:00 às 16:00 vai ser tremendo...
Participe e divulgue...

Pedir perdão é um porta para receber as bençãos de Deus

Recuperando a bênção de “pedir a bênção”


A bênção de Deus sobre as nossas vidas anula todo o decreto maligno




Nestes dias a Monte Sião está pondo em prática um costume que há algum tempo estava esquecido: o bom hábito de tomar a bênção ao papai, a mamãe, ao vovô, a vovó e ao seu discipulador. Aí, você me pergunta: a quem deve pedir a bênção? Àquele que é autoridade sobre você. A Bíblia nos instrui a pedir a bênção ao sacerdote em todas as ocasiões, inclusive para santificar a nossa casa. Em Levítico 27:14 diz: “Quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será”. Se você tem uma casa para ser santa, essa casa deve ser abençoada pelo sacerdote! A bênção de Deus anula todo o decreto maligno (Ne 13:2).

Tomar a bênção do seu discipulador. A sua bênção, meu discipulador! Ele lhe dirá: eu te abençôo. Pergunte, então: com o quê?

Peça ao seu discipulador a bênção para tudo o que você for fazer: fechar um negócio, vender uma casa, antes de ir ao trabalho. Devo lembrá-lo que como igreja em célula você deve pedir a bênção ao seu discipulador, que tem autoridade sacerdotal para lhe abençoar e desatar uma unção especial sobre a sua vida, e não somente ao Apóstolo.

Existe em Israel um decreto chamado Menzuzah, que significa a bênção ao entrar e, a benção ao sair. Eu tenho que entrar em um lugar e ser abençoado, da mesma forma ao sair dele. Quando se pede a bênção, o decreto maligno sobre as nossas vidas é cancelado por Deus.

Existem três tipos de sacerdotes aos quais devemos pedir a bênção para o nosso lar. O primeiro é o sacerdote familiar, cargo que jamais poderá ficar desocupado. Outro é o sacerdote representado pelo líder, pastor que libera a bênção e a cobertura sobre nós. E por último citamos o sacerdote dos sacerdotes, aquele que está sobre as nossas vidas, nossas famílias e sobre as nossas casas: Jesus.

Receba a bênção:

“Eu lhes abençôo com paz, alegria, prosperidade, longevidade, honra dupla, saúde, unção de conquista para você entrar e dominar; com caráter irrepreensível e sua vida tornando-se um referencial da graça de Deus; abençôo com a unção dos santos que traz revelação, conhecimento e verdade; abençôo com a bênção do justo e que jamais falte coisa alguma em sua casa e que haja uma liberação de riquezas para sua família de uma maneira jamais vista; abençôo você, seus filhos, seus netos com casa própria, muitos recursos e um nome nobre para que sejam reconhecidos na cidade como homens renomados, de referência, inteligência e sabedoria do Senhor; abençôo com os sete espíritos do Senhor, descritos em Isaías 11:2 - o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor; abençôo com a bênção do escudo invisível contra o pecado e o homem mau e sanguinário, aquele que forja qualquer tipo de laço de morte contra vocês; abençôo com a proteção de El Shaddai, que lança fora toda a maldição. Amém...

Santa Ceia na Av. Brasil

Não perca a primeira Santa ceia do ano de 2009...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2º Encontro Geração JC
http://www.cpad.com.br/encontrojc/images/topo.jpg