segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gafanhotos Espirituais

Os Exterminadores de Riquezas

Joel 1:4 fala sobre os gafanhotos: cortador, migrador, devorador e destruidor.

GAFANHOTO CORTADOR (LAGARTA): Permanece 24 horas por dia na vida da pessoa que não é fiel à Deus nos dízimos e ofertas. Tem o poder de comer e cortar parte das riquezas, bens e salário: Tudo o que você ganha mensalmente, uma parte pertence a ele. O cortador se alimenta por meio do cigarro, da bebida, dos jogos de azar e de remédios, transformando a casa da pessoa numa verdadeira farmácia. Esta legião de demônios está na casa, no carro, nos eletrodomésticos, fazendo você gastar com coisas que não edificam. Dinheiro este jogado fora, todo mês, em reparos e consertos de equipamentos. E você pensa que está tudo bem!

GAFANHOTO MIGRADOR (GAFANHOTO): É a legião de demônios que não age constantemente sobre seu patrimõnio, suas riquezas e seus bens. O migrador vem de mês em mês, de dois em dois meses ou em períodos alternados. Quando ele chega, dá um prejuízo que você não contava e nem esperava. Esta legião trabalha voando poor aí, causando perdas com despesas, deixando-o arrasado e revoltado.

GAFANHOTO DEVORADOR (LOCUSTA): É uma legião de demônios arrasadora que se manifesta na vida de uma pessoa. Provoca fome, perda de bens sem nenhuma explicação e leva em pouco tempo sua vida à miséria e dor. A vítima desta legião, só fala sobre suas misérias, seus prejuízos, desgraças e coisas ruins. Vive mendigando com todos os que a rodeiam. Estes demônios levam a pessoa ao alcolismo, insônia e ao lamento constante.

GAFANHOTO DESTRUIDOR (PULGÃO): É a legião assassina. Induz o homem a se suicidar. Provoca desastres seguidos de morte. É opressora e faz com que muitos pulem de prédios, se joguem na frente de carros e assim, morram esmagados, por causa do desespero das dívidas e prejuízos. Por onde ele passa, semeia morte, pânico, medo e pavor. Esta legião usa muito as interpéries da natureza, como: fogo, tromba d`água e ventania para exterminar as riquezas do homem. Quando ele age, normalmente, a notícia corre o mundo inteiro, causando uma enorme repercussão.


Em Joel 1/3-10, podemos ver as situações que acontecem numa pessoa atacada por estes gafanhotos.

I – A terra Estava assolada:

- Faltava o Cereal : O cereal simboliza o sustento, o dinheiro, o alimento que nos sustenta o corpo, a família. A falta do Cereal nos preocupa, toma nosso tempo e tira o nosso foco da visão de Deus pra nossa vida. Passamos a gastar a nossa energia para suprir nossa carência, perdemos a alegria e a busca pela unção e comunhão com Deus perde a força e tempo de dedicação.
- Falta o Vinho: A partir da falta de cereal, a alegria se perde, pois num adianta ter Vinho sem ter Cereal. A alegria num pode acabar na vida de um líder. Se perdemos Cereal, precisamos manter a concentração pra num perder a alegria e nem a unção. Não perder o foco da visão de Deus pra nossa vida.
- Falta o Óleo: Israel perdeu a unção, pois perdeu o sustento e a alegria, um líder sem alegria, num busca a presença de Deus, pois não encontra motivos e nem força para buscar a comunhão com Deus. Por isso tendemos a perdê-la.

Estas três coisas andam juntas, e precisamos equilbrá-las: A prosperidade, A Alegria e A Unção.

II – Os Gafanhotos que atacam a vida do crente: Joel 1/4

- O Cortador
- O Migrador
- O Devorador
- O Destruidor

São fases de devastação na vida do crente, fases onde o diabo tira o Cereal, o Vinho e o Óleo.

III – Mas Deus nos restitui através de uma mudança de postura. (Joel 2/13-19)

- Deus nos manda Buscar, Clamar, Humilhar, Adorá-lo; que Ele mudará a nossa história.
- Ele enviará de volta O Cereal, O vinho e o Óleo, e deles seremos fartos.
- Ele Restituirá os anos que foram consumidos pelos gafanhotos cortador, migrador e destruidor. Tudo o que perdemos durante este período será restituído. Mas apenas destes 3 gafanhotos. Quanto ao que o quarto gafanhoto comeu, O DEVORADOR, a palavra de Deus não fala que resolveremos com clamor, suplicas, e mudança de postura diante de Deus.
Geralmente quando estes 3 gafanhotos agem, deixam o homem na pior das condições sem nem poder dizimar, por não receber para poder entregar o dízimo.
Mas havendo restituído o que estes 3 gafanhotos comeram, poderemos regularizar nossa condição de dizimista e ofertante.
E onde está a restituição do que o devorador roubou?
Malaquias 3/10-11. Deus repreende o devorador através dos dízimos e ofertas em sua casa.

Nenhum comentário: