sábado, 9 de janeiro de 2010

lição 02 da Escola Dominical - o consolo de Deus em meio as afliçõess

O CONSOLO DE DEUS EM MEIO À AFLIÇÃO
07/10/2010 - 17:18

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE - 2 Co 1. 1-7
LIÇÃO 2 - 10/01/2010 - Lições Bíblicas Aluno - Jovens e Adultos - 1º TRIMESTRE DE 2010
TEXTO ÁUREO: 2 Co 1.3 Bendito seja o DEUS e Pai de nosso Senhor JESUS CRISTO, o Pai das misericórdias e o DEUS de toda consolação


O NOSSO DEUS PROVE TUDO PARA APAGAR OS NOSSOS AIS

1. DEUS É POR NÓS EM MEIO DAS MAIS PROFUNDAS PROVAS

* Nas conspirações conte com a proteção divina - Sl 31.20 Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas.
* Nas tribulações conte com a presença divina - 2 Co 1.4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
* Nas perseguições conte com o amparo divino - 2 Co 4.9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

2. DEUS É POR NÓS EM MEIO DAS MAIS PROFUNDAS LUTAS

* Ele nos encoraja dizendo Eu sou teu ajudador - Hb 13.6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
* Ele nos encoraja dizendo Eu sou teu incentivo - Is 41.13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
* Ele nos encoraja dizendo Eu sou tua fortaleza - Is 41.10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

3. DEUS É POR NÓS EM MEIO DAS MAIS PROFUNDAS DORES

* Conte sempre com o consolo divino - Is 51.12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?
* Conte sempre com o assistir divino - 2 Tm 4.7 Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
* Conte sempre com o benefício divino - Hb 4.16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Obs: os esboços são elaborados exclusivamente pelos textos biblicos da lição.

Pr Adilson Guilhermel

Nenhum comentário: