sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lição 03 - As funções Sociais e Políticas da Pofecia

Texto áureo
Pv. 29:18 Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado.

O ensino da palavra, a mensagem escrita, oral ou seja ela de qualquer outra maneira na vida das pessoas deve ser frequente, no objetivo de sempre haver intimidade com seu criador e desfrutar desse privilégio. A profecia bíblica do Senhor tem a função de:
1. Exortar;
2. consolar;
3. Edificar.
Quando a base da profecia está alicerçado nesses parâmetros, os resultados são positivos.
Muitas nações com os seus reis buscavam os conselhos dos sábios para terem as melhores estratégias para a guerra ou desenvolvimento de sua nação. O Rei temente à Deus sempre buscava ao Senhor para ter a orientação ideal em seus propósitos. Temos como exemplo o grande milagre que o Senhor fez através da gestão do rei JOSAFÁ. II Crônicas 32:20-21 "Mas o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, oraram por causa disso, e clamaram ao céu.
21 Então o Senhor enviou um anjo que destruiu no arraial do rei da Assíria todos os guerreiros valentes, e os príncipes, e os chefes. Ele, pois, envergonhado voltou para a sua terra; e, quando entrou na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos o mataram ali à espada". Em quaisquer circunstâncias, Deus sempre será fiel...
Davi em seu Reinado tinha também os seus conselheiros: II Samuel 07;17 "Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi."
Percebemos Que a vontade de Deus no período do profeta Jeremias era a submissão ao rei Nubocodonosor e que o povo iria passar 70 anos de cativeiro na babilônia até que acabasse esse período, em fora, profetizado.

Nenhum comentário: